Prefeitura de Aracaju lança a campanha Histórias de Natal

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), lançou neste fim de ano a campanha “Histórias de Natal”, através da qual estão sendo mostradas diversas histórias de vida que foram impactadas pelo trabalho realizado pela gestão. Ao longo do ano, foram muitos momentos de realização e superação de cidadãs e cidadãos aracajuanos, que agora trilham seus caminhos com dignidade e agora se preparam para ter um bom natal e um ano novo mais feliz.

A campanha, que teve início no dia 2 de dezembro e se estenderá até 6 de janeiro, tem como objetivo mostrar os motivos que levam as pessoas a terem orgulho da cidade de Aracaju. A peça publicitária já está sendo veiculada nas redes sociais e, desde o dia 10 de dezembro, está sendo exibida também em outros veículos de mídia, como televisão, rádio, jornais, outdoors e busdoor.

Segundo o secretário municipal da Comunicação Social, Carlos Cauê, o objetivo da ação foi o de fazer uma campanha de balanço de final de ano diferente das convencionais, com o intuito de reportar os sentimentos das festas deste período. “Não queríamos perder o clima de natal, por isso fomos nos inspirar nesse conjunto de sentimentos como a solidariedade, fraternidade, e sobretudo de esperança. Fomos buscar casos que se coadunam bem com essa perspectiva, com esse clima de realização. O trabalho da Prefeitura de Aracaju está recheado de histórias, como essas seis que estão no ar. São histórias que modificam e transformam a vida das pessoas, que abrem caminhos de esperança e cidadania. E é isso que fazemos ao longo do ano todo com o nosso trabalho. Ficou uma campanha muito bonita, muito tocante, e as pessoas têm se referido a ela de uma forma muito emotiva. É uma campanha que vai ao coração das pessoas, porque está dizendo a verdade que há no trabalho da Prefeitura e no impacto que ele produz nos aracajuanos”, afirmou.

O secretário-adjunto da Comunicação Social, Rafael Galvão, explica que “a campanha ‘Histórias de Natal’ mostra a experiência das pessoas, desde uma mãe que hoje pode trabalhar porque colocou o filho na creche; o morador do bairro Japãozinho, local que está totalmente urbanizado; a mulher que teve filho na maternidade Lourdes Nogueira; a cidadã que está prestes a receber a casa no Residencial Mangabeiras, entre outras histórias que mostram como o trabalho da Prefeitura possibilita que as pessoas cresçam, vivam melhor e com mais qualidade de vida”, disse.

Histórias de Natal

Em uma série de seis vídeos, a campanha “Histórias de Natal” apresenta histórias de pessoas que foram impactadas e beneficiadas com ações e serviços da Prefeitura de Aracaju. Uma delas é a de Mônica, que faz parte das mais de 1.200 famílias que, em 2024, vão poder realizar o sonho de ter o seu próprio lar. Ela vai ser uma das contempladas com uma casa no Residencial Mangabeiras Santa Dulce dos Pobres.

Outra história contada é a do casal Flávio e Nívea, e o seu filho Paulo Henrique, um dos mais de dois mil bebês que nasceram na Maternidade Lourdes Nogueira, cercado de cuidado, conforto e amor. Há também o vídeo que mostra a experiência da dona Elizabete, que graças a cirurgia de catarata feita por meio do programa Ver a Vida, da Prefeitura de Aracaju, hoje recuperou a sua visão e teve a sua vida transformada.

A aracajuana Camila e seu filho Brian também foram impactados com os serviços prestados pela Prefeitura. Ela, que durante o dia precisa trabalhar, matriculou o seu filho na creche 17 de Março, onde sabe que o pequeno Brian é bem cuidado. Isso proporcionou a ela a sua independência como mulher, e auxiliou a criança em seu desenvolvimento. Já a história de Enderson mostra a sua transformação desde que ele concluiu o curso de qualificação na Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e hoje, como empreendedor, tem a sua profissão e sua própria clientela. Ele conta que a Fundat deu a ele o aprendizado fundamental para a sua carreira profissional. A sexta e última história contada é a do Aldo, morador do Japãozinho, local que foi pavimentado, urbanizado e hoje tornou-se um bairro digno de moradia.

Confira as Histórias de Natal:

 

 

 

 

 

 

Publicado em: 13/12/2023