Prefeitura segue monitorando ajustes de infraestrutura no residencial Mangabeiras Irmão Dulce dos Pobres
As equipes da Prefeitura de Aracaju, ligadas à Secretaria Municipal da Assistência Social e à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), seguem monitorando a necessidade de ajustes de infraestrutura nas 703 unidades habitacionais do recém inaugurado Residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, no bairro 17 de março. O trabalho começou ainda na sexta-feira, 27, e terá continuidade ao longo dos próximos dias para orientar os novos moradores, bem como realizar os reparos necessários.
Estão sendo realizadas visitas a todas as unidades habitacionais entregues, para averiguar quaisquer pendências, ouvir a comunidade e planejar um cronograma de reparos dos problemas apontados. Os serviços necessários serão feitos pela empresa de engenharia responsável pelo projeto do residencial. As equipes incluem profissionais engenheiros, encanadores, eletricistas, serralheiros, entre outros, para que possam revisar todos os reparos necessários.
Para o microempreendedor José Roberto Fagundes, que recebeu a visita de uma das equipes na manhã desta segunda-feira, 30, o acompanhamento é importante e tranquiliza em relação à possibilidade de resolver qualquer eventual transtorno. “Eu estou satisfeito, inclusive estou construindo um muro na parte de trás para, na quarta-feira, se Deus quiser, fazer a minha mudança. Tem uns probleminhas, mas estou ciente que vai ser resolvido, então, acho tranquilo. Eu passei um ano e seis meses na ocupação das Mangabeiras, sofrendo muito, a diferença para ter um apartamento é grande, não tem nem comparação. Aqui é outro nível, o resto é detalhe. Estou super satisfeito”, diz.
O músico Roger Guida, por sua vez, também está despreocupado, com grande expectativa para se mudar e contente pela compreensão da mudança na qualidade de vida da sua família com o acesso à casa própria. “Isso aqui é a realização de um sonho. Eu que morei na rua, nunca tive uma casa, é importante ter essa oportunidade. Agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito. Estou em uma felicidade, mudou praticamente tudo para quem estava em um barraco. Esses detalhes a gente mostra porque tem como resolver. Para mim que sou pai de família poder dizer que minha filha vai ter um quarto próprio para ela é uma coisa divina. É só vitória. Não tenho do que reclamar, não”, garante.
A dona de casa Luciana dos Santos, já instalada no novo apartamento, está satisfeita com o que considera uma grande conquista, um espaço onde possa viver com tranquilidade e alegria. “Eu achei esse acompanhamento ótimo. Estou na minha casa e feliz. Os probleminhas a gente resolve. Eu morei na ocupação Mangabeiras desde o início e consegui minha casinha, a vitória é essa. Me mudei no mesmo dia. Para mim isso aqui significa tudo. Já sou uma pessoa de idade, 65 anos, era hora de ter meu cantinho certo, minhas coisas no lugar. Eu gostei demais, amei”, ressalta.