Residencial Mangabeiras no Podcast Cidade em Ação

A avenida Perimetral Oeste, que ligará a capital sergipana ao município de Nossa Senhora do Socorro, é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana da Região Oeste Aracaju – Construindo para o Futuro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A nova via atravessa cinco bairros – Lamarão, Soledade, Bugio, Jardim Centenário e Santos Dumont -, e o projeto da obra inclui ainda a edificação de um novo conjunto habitacional, com mais de 600 casas.

Paralelo ao andamento das obras, a Prefeitura de Aracaju realiza, desde maio de 2022, o Trabalho Técnico Social (TTS) nas comunidades do entorno da nova avenida, promovendo atividades de mobilização, organização, fortalecimento social, educação ambiental e patrimonial e desenvolvimento socioeconômico, com a realização de oficinas, palestras, rodas de conversa, produção de materiais gráficos informativos, dentre outras ações.

Educação e lazer

Além da edificação das 1.320 casas que assegurarão moradia digna às famílias do Residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, no bairro 17 de Março, o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, neste mês, a construção de uma Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) e de uma praça no local.

A nova Emei da rede municipal levará o nome da ex-vereadora Professora Ângela Melo, após aprovação pela Câmara Municipal de projeto de lei de autoria do vereador Professor Bittencourt, propositura já sancionada pelo gestor municipal. O prazo previsto para a execução da obra é de 365 dias.

Já a nova praça ocupará uma área de 1.436,74 metros quadrados e contará com passeios e bancos em concreto, sinalização vertical, paisagismo com 157 árvores, como pingos de ouro, agaves, alamedas amarelas, paus-brasil, jambeiros e palmeiras. O novo equipamento público contará, ainda, com uma estátua de Irmã Dulce. O prazo previsto para a execução da obra é de 120 dias.

Monitoramento

Por meio da Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), a Prefeitura de Aracaju segue monitorando a capital dando uma atenção especial às áreas de risco, visando minimizar os efeitos das situações de emergência e das calamidades públicas a partir do Plano de Contingência do Município em articulação com outras pastas.

Em caso de emergência, basta acionar as equipes da Defesa Civil do município ligando para o número 199. O telefone funciona 24 horas por dia.

Sobre o podcast

O programa, produzido pela Diretoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo da “PMA Rádio Corredor”, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast
– Soundcloud
– Spotify
– Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
– Multiplataforma

Publicado em: 23/02/2024